INDIA parte 4

Estou voltando aos poucos ao mundo real, se é que  essa tal realidade existe!!!!
Acho que vivi um ano em um mês, e o tempo realmente correu de outra forma por aqui. O tempo, meus pensamentos, minhas emoções e meus sentimentos. Horas de tormenta sem saber o que pensar e nem ao certo o que sentir, e horas de grande alegria, felicidade e principalmente muita gratidão por ter a oportunidade de viver tudo isso. Momentos em que meu estômago parecia que iria sair pelas orelhas e que meu coração simplesmente não iria aguentar!!! Haja respirações profundas!!!
Fui aos poucos percebendo que tudo isso estava exatamente em conformidade com a India, muita intensidade, e muito contraste!!! Aqui não tem mais ou menos, ou é tudo muito bom, ou muito ruim, muito sujo, muito cheiroso, muito sabor, sem gosto, muito pobre, muito rico, muito feio, muito bonito...ou as pessoas sao muito fofas, ou muito sem educação e mau humoradas e por aí vai.. E foi exatamente assim que me senti nesse mês!!! Em muitos momentos pensei e me questionei o que tinha vindo fazer aqui, e em outros tinha certeza que estava no meio de uma missão e que aqui era o único lugar em que eu poderia estar.
Agora fazendo uma retrospectiva, pude perceber que mesmo nas horas de aflição, achando que estava passando o maior perrengue do mundo...tudo deu magicamente certo. As pessoas certas apareceram para ajudar nas horas mais difíceis. Um exemplo, foi quando estávamos na estação de trem indo para Varanasi. Um tiozinho simplesmente nos adotou e nos conduziu para nosso vagão certo (achar o lugar certo no trem não é tão simples quanto em outros países)...quando descemos, um enxame de taxistas queriam nos levar ao hotel, e ele novamente apareceu, negociou o valor com o motorista e chegamos salvas ao nosso destino.
As horas no ashram me fizeram também refletir vários aspectos da minha vida, e por aquele momento, consegui encontrar um imenso contentamento em todos! E essas lições simplesmente seguirão comigo por muito tempo. As horas de mantra, os rituais, a Swami, o curso, as meditações, yoganidra, minha iniciação, todos os ensinamentos...dos mais elevados como o fluir da energia com a respiração... até o comer com a mão, tomar banho gelado de canequinha, desenvolver uma habilidade sem tamanho com o saco de dormir, estender a roupa no sol pra tirar o cheiro horroroso da viagem de trem e mais uma lista imensa que ficaria horas escrevendo.
O olhar de algumas pessoas também é algo que ficará presente ainda por algum tempo...
Ontem foi um dia bem especial...estávamos em Varanasi e fomos até o Ganges fazer o passeio de barco. Vimos o sol nascer lindoooo!!!! Muitas pessoas rezando e se banhando no sagrado rio! Minha vontade era segurar aquele momento para que ele demorasse muitas horas! Comecei a desesperadamente tirar milhões de fotos, até me tocar que seria impossivel registrar minha emoção em alguma delas!!
Fomos ao templo de Durga, e tenho certeza que recebi muitas bençãos!!!
Com certeza chegar até aqui é quase um desafio, não simplesmente uma viagem...talvez uma viagem mais interna!!! Mas estou muito feliz em voltar pro meu cantinho com as pessoas queridas e com a bagagem lotada de energia positiva, meu nome, meu mantra, de muita coisa que aprendi e que preciso digerir, e de INCENSO!!!! Acabei de comprar muitos. Caí de cabeça nas comprinhas pra finalizar a viagem, algo bem mundano e delicioso de fazer! Estou voltando devagar pro mundinho pé no chao...hotelzinho gostoso, e um bom descanso antes de pegar o aviao amanhã a noite.

Varanasi - Ganges

Varanasi- Ganges