Menos pode ser bem melhor!

Demorei meses... fui remoendo, digerindo, refletindo e simplesmente respirando durante esse tempo sem escrever!!!
Os insights? Muitos... Como expressar? Não sei direito. Talvez através de palavras possa ser um pouco mais difícil!! Vou tentar!
Pois é...me surpreendo ainda em como a prática de yoga  tem a capacidade de nos apresentar dados de nossa própria personalidade, padrões, tipos de comportamento e pensamento. É como se estivéssemos o tempo todo diante de um espelho, e durante o dia não olhássemos para ele. Quando praticamos, é como se olhássemos bem no fundo dos nossos próprios olhos, da nossa alma!
Outro dia percebi o quanto eu estava mais confortável experimentando bem menos do que meu corpo conseguiria fazer! Os leitores yoguis devem estar pensando: mas, só agora ela se deu conta disso??
Não, calma , vou explicar!!! Comecei a fazer a variação mais simples do ásana em questão, e por ali fiquei...respirava tranquilamente e mesmo sabendo que meu corpo iria mais fundo, fiquei permanente, imóvel, observando e respirando. Não iria me machucar se fosse além, e talvez nem ficasse desconfortável...mas, resolvi permanecer exatamente ali, no menos!
Em um lapso de tempo, percebi que era exatamante aquilo que eu estava procurando nos últimos dias. Não me surpreender, não me desafiar, nem ir além. Simplesmente estar confortavelmente era o que eu estava precisando. Meu corpo entendeu, a mente acompanhou!
Penetrei naquela sensação, algo novo acontecia. Talvez em um momento tive que me readaptar com a nova forma de agir! Meu padrão era ir além, mesmo que não fosse muito, mas buscar, conseguir, realizar, desbravar eram verbos que me acompanhavam nos últimos dias, mesmo que eu não percebesse claramente.
Pensei muito depois da prática. Aquele único ásana me fez ir fundo nos meus sentimentos, me deu um resumo do que estava se passando com a minha vida. Aliás, do que estava se passando comigo, como atriz da miha vida.
Talvez em outro momento eu possa perceber justamente o contrário. Por isso, devemos permanecer presentes e conseguir olhar com consciência  esse momento! Nos darmos a chance de nos reorganizar, readptar e fazer diferente, tirando a cortina dos padrões, complexos e formas usuais de agir!