O Caminho da Sombra

O caminho da sombra, ah que caminho árduo!
Fácil é viver sem consciência, viver no raso, na superficialidade. Difícil é parar pra se analisar, pra pensar porque você faz isso de novo e não aprende.
Fácil é andar seguindo a luz, difícil é andar no escuro!
Fácil é sonhar com anjos cintilantes, difícil são os monstros.
Sigo o caminho da sombra, um caminho obscuro e muitas vezes desconhecido. Sigo o labirinto do meu próprio ser a passos largos. Muitas vezes encontro buracos, pedras e bichos, outras vezes ouço ruídos, gritos e choros!
Mas o dia completa a noite, e se tiver que atravessar essa vastidão escura para encontrar a luz, vou na fé.
Seguir o caminho da sombra me dá forças para encontrar a luz. Seguir por esse caminho me faz atropelar e transformar os medos, as crenças e os padrões. Me faz entender e compreender meus limites, meus anseios.
Me dá forças para aceitar e amar, e compreender que o caminho da sombra é difícil, mas é um caminho que te leva ao cume!
Simplesmente viver refém de seus instintos é fácil e não te diferencia de nenhum outro animal. Mas, sair da ignorância, das prisão e das próprias armadilhas te faz um ser maior.
Liberdade é saborear o próprio doce amargo de si mesmo, é ter coragem de deixar cair todas as máscaras que lhe foram postas.
É saber que a dor transforma, o sofrimento engrandece. É compreender que o pote de ouro está lá no fim do arco íris e ninguém vai lhe dar de mão beijada, só você pode ir lá e alcançar.
Andar na sombra é deixar brotar a mais pura essência do seu ser, e não isso aí que você acreditou ser até agora!
Liberte-se então dessa armadura, e transforme o feio em bonito, o monstro em anjo e a sombra em LUZ!