Swami Satyasangananda Saraswati da Bihar School of Yoga no Brasil

Swami Satsangi ...é força realizadora e fonte de inspiração. Ela é a fundadora e administradora do Ashram de Rikhiapeeth em Rikhia , estado pobre da Índia, que hoje abriga um vibrante centro que cuida diariamente de mais de 2.000 crianças. Lá elas aprendem inglês, informática, yoga, dança, canto de mantras e rituais das ancestrais tradições védicas e tântricas. Além disso, Rikhiapeeth auxilia viúvas e anciãos das aldeias e contribui com assistência econômica, médica e social abrangendo mais de 30.000 famílias em 160 vilarejos da região.

O convívio direto com seu Guru Paramahansa Satyananda , criador da Bihar School of Yoga e instituições afiliadas como Rikhiapeeth, a preparou para esta grande missão de resgate e elevação do sentido de humanidade. Ao lado de Paramahamsa Niranjanananda, sucessor espiritual do Guru Swami Satyananda, ela acolhe e estimula pessoas do mundo inteiro no caminho do autoconhecimento e da doação através do serviço desinteressado e compassivo (Karma Yoga). Não é caridade, mas um crescimento que beneficia tanto quem se dispõe a auxiliar quanto que está recebendo o apoio naquele momento, princípios do Vedanta de unidade, fraternidade e da idéia de que estamos todos conectados uns aos outros.



Swami Satsangi irradia força e delicadeza. Ela tem um profundo conhecimento sobre Yoga e Tantra e tem sido capaz de articular e elucidar sobre estes ensinamentos espirituais de forma clara e eloqüente. Com sua personalidade incrível , traduz esta sabedoria ancestral para a nossa realidade auxiliando na compreensão e mudança interna e externa para um sentido ecológico e harmonizador tão necessários nos dias atuais. E é dessa forma que Swami Satsangi vem atingindo pessoas de todo tipo e tocando o coração de multidões.
 
Informações: http://www.satsangi.com.br/